Como está o Blog?

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Brasil pode perder a Copa do Mundo

      Se o Brasil continuar no ritmo que está, tem grandes chances de perder a Copa do Mundo. Primeiramente, as obras dos estádios estão muito atrasadas, dos 12 estádios apenas o Beira-Rio (RS), Mineirão (MG)  e a Arena da Baixada (PR) estão no ritmo correto para a copa das Confederações, que é antes da Copa do Mundo. Além do atraso nas obras, também há um grande atraso na distribuição de renda, até agora apenas 8% dos recursos foram liberados.
Futuro interior do Maracanã
      E o atraso não é apenas nos estádios, a infra-estrutura dos aeroportos estão numa situação mais deplorável, é previsto que muitos aeroportos não fiquem pronto até a copa, já que em média leva 4 anos a reforma de aeroportos. E eles serão essenciais, pois o tempo de  viagem de um estádio para outro pode ser de até 5 horas de avião, ao contrário da Copa da África do Sul, onde os voos podiam chegar à 2 horas e meia.

       Na  Copa da África do Sul,  as ampliações dos  aeroportos começaram 6 meses após decidir que a Copa seria lá e em Junho de 2009, um ano antes da copa, todos eles já estavam funcionando. O atraso lá foi em relação aos metrôs e estradas.

       E o risco de perder a copa não é apenas algum tipo de pressão que a FIFA quer por sobre o Brasil, se o fato ocorrer, a Alemanha irá sediar a Copa de 2014, já que é a mais estruturada, pois foi sede da Copa de 2006. E com essas obras apressadas, o custo é elevado e por causa do descuido de algumas pessoas e quem paga somos nós, eternos pagadores de impostos.

2 comentários:

  1. A reconstrução do Japão vai terminar antes dos projetos da Copa começarem, lamentável.
    Segue q eu sigo :)
    Comenta q eu comento :P

    entre-gatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi meu AMOR...gatxinho vocÊ hein?? huhsuahsua
    concordo que é uma vergonha todas essas obras estarem atrasadas, cabe a cada um fazer a sua parte pra ver se O BRASIL MUDA.
    Bom, enquanto a vocÊ estou lhe seguindo, me segue também ok? Me dá seu número? kkkkkkkk

    beijos da GAROTA DO TROTE!!

    ResponderExcluir