Como está o Blog?

terça-feira, 24 de maio de 2011

Campeonato Brasileiro

* Antes de mais nada, peço desculpas por um mês sem postar nada :S



     O "Brasileirão" segundo o ranking da IFFHS de 2010 é o 4º maior campeonato do mundo, mas só quem acredita nisso são idiotas ou estúpidos babacas. Em qual galáxia, o Campeonato Espanhol é o melhor? Uma competição onde praticamente, apenas dois clubes decidem o título, levando em consideração que um desses clubes (Real M.) só está no auge hoje em dia graças à Coroa Espanhola e este foi acusado de comprar o árbitro para o favorecer em jogos da UEFA Champions League. Se a IFFHS faz rankings querendo aparecer, ela consegue, pois esses absurdos são ilários.

1.España 1092,0

2.England 1039,0

3.Italia 1021,0

4.Brasil 982,0

5.Deutschland 932,0

6.France 884,0

7.Argentina 861,0

8.Portugal 789,5

9.Nederland 787,5

10.Ukraine 709,0



      O Brasileirão consta com 20 clubes atuando pela 1ª divisão, desses 20 clubes considero 16 grandes clubes e os outros 4, "pequenos" clubes que mesmo assim dão muita dor de cabeça aos grandes. O Brasileirão é tão imprevisível que em 2009, o Flamengo terminou o 1ºturno (20ª das 38 rodadas do campeonato) em décimo quarto lugar (14º) e no final ganhou o campeonato.

      Apesar de estar muito concentrado no sul e sudeste, o campeonato é bastante assistido em todos o país e até em outros países. O campeonato Brasileiro está em sua 42ª edição, onde os maiores campeões são o Flamengo e o São Paulo (com 6 títulos cada um) sem levar em consideração a Taça Brasil, que só foi considerada igual ao Brasileirão, principalmente por causa de Pelé, pois se não o rei não teria seque um Brasileirão. Pra mim, a taça Brasil não deveria ser igualizada ao Brasileirão, já que teve versões onde apenas 4 clubes disputaram a Taça.

       Será mesmo que a "Era dos Pontos Corridos" tornou o campeonato mais justo? Com certeza não, no tempo do mata-mata era muito melhor, e se ainda estivesse no mata-mata o técnico Muricy Ramalho com seus estilo retranqueiro não teria consiguido conquistar sequer um Brasileirão, já que sua tática e "segurar" o jogo contra os grandes e nos clássicos e atacar contra os pequenos. Esse estilo de jogo é de técnico fraco, e é por isso que o Santos não irá ganhar a Libertadores desse ano, um técnico que poe um ótimo meia. que é essencial no ataque de volante e em casa. Graças à Deus que Muricy não dirige meu time!

       O Brasileirão é o melhor do mundo não apenas por ser bastante dispultado, mas também por rivalidade. O único campeonato de nível nacional que pode ser um pouco comparado ao brasileiro é o argentino, onde também e bastante dispultado e também tem rivalidade de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário