Como está o Blog?

domingo, 29 de maio de 2011

O "Sábio" Muricy Ramalho

      Muita gente valoriza Muricy pelo seu tri no São Paulo, dizem também que é o melhor técnico do Brasil, mas você acha que ele é um ótimo técnico mesmo??  Muricy Ramalho é aquele técnico de estilo retranqueiro, muito retranqueiro, no qual sua estratégia é empatar com os times grandes e ganhar dos pequenos. Realmente isso deu certo, mas graças aos pontos corridos, se fosse na época do mata-mata, ele não chegaria às semis.
      Tanto é que ele atua como técnico no Brasil desde 1994 e só ficou um ano fora do brasil (1998) e apenas ganhou o brasileiro em 2006, bem depois dos pontos corridos. E no internacional, ele saiu em 2005, no outro ano o inter ganhou a libertadores e o mundial. E no São Paulo?  como disse lá em cima, ele ganhou o brasileirão três vezes seguida, um fato inédito, mas na libertadores não ganhou nenhuma vez. Isso porque a Libertadores e divido em duas fases, a de grupos (pontos corridos) e a de mata-mata, semelhante ao antigo Brasileirão, na fase de grupos Muricy passa, mas no mata-mata ele sempre perde. É o técnico que não tem porte pra jogar clássico ou uma final direta. Por isso que o Santos não será campeão da Libertadores de 2011 a não ser que ele mude o estilo de jogo, houve jogos que Muricy retrancou totalmente o Santos, pôs Elano de volante, um meia essencial para o ataque ele recua, com essa retranqueira ele ainda vai demorar muito pra ganhar a Libertadores, estou apostando no Vélez, que vencerá a final contra o Santos.

       No Palmeiras não fez nada, então foi para o Fluminense, onde não aceitou a proposta de comandar a seleção no meio do ano de 2010, no final ganhou o brasileirão. No início de 2011, saiu do Fluminense alegando falta de estrutura, mas será que foi só isso mesmo?  tudo bem que a estrutura do fluminense é pior do que muitos clubes do Rio de Janeiro, entretanto tenho que lembrar-vos que o salário dele no Fluminense era de R$500 mil por mês e no Santos ele está ganhando R$700 mil por mês, ganhou um aumento de 40%. Como podem ver, a ambição não ataca apenas jogadores, quase todos técnicos brasileiros são mercenários.


       Não se enganem, Muricy não é essas coisas toda, ganha brasileiro em um estilo horrível, por isso sou a favor da volta do mata-mata, se o time dele for o melhor mesmo do campeonato, irá ganhar da maioria dos times. Técnicos bom mesmo são Vagner Manicini, Luxemburo e Dorival Júnior que não tem medo de tirar jogador importante do time, barra quem quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário