Como está o Blog?

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Marketing do Flamengo em decadência

       Há muito tempo o marketing do Flamengo está em péssima situação, mas especialmente neste ano, ele está sendo muito ruim. Todos sabem que desdo começo do ano o Flamengo está sem patrocínio master, mesmo tendo contratado jogadores de peso (Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves), o Flamengo espera que o patrocínio pague cerca de R$30 milhões por temporada e até agora não conseguiu nada. Nesta semana fechou o patrocínio no calção e atrás da camisa com uma empresa de compras coletivas por R$8 milhões por temporada, mas não é desculpa para atrasar tanto assim o patrocínio principal. O Flamengo ainda tem a Fla Concept, a maior loja de clube da America Latina, mas quem teve a iniciativa de fazer a loja foi a Olympikus, fornecedora de material esportivo para o clube, portanto, em relação a loja não vai nenhum crédito para o marketing do Flamengo.
Fla concept
          Além do atraso no patrocínio master, há um gigantesco atraso relacionado à linha de produtos do jogador Ronaldinho Gaúcho. O atleta chegou ao clube em Fevereiro e o previsto era que seus produtos chegassem às lojas no final de maio (o que já era um atraso) só que com a qualidade do marketing do Flamengo, esse prazo foi prorrogado para Setembro, isso mesmo, o clube com um atleta desse porte podendo ganhar dinheiro em cima de seu nome, ficará mais 2 meses sem nenhum produto dele, um total de 6 meses, claro se o marketing do Flamengo não atrasar de novo.


        E para piorar a situação do Flamengo, o diretor de marketing do Flamengo Harrison Baptista deixou o clube para trabalhar na traffic, ele será responsável pelas relação entre Ronaldinho, o Flamengo e a Traffic, pois a empresa paga R$1 milhão do salário do jogador e Harrison Baptista foi quem construiu esse projeto para o jogador vir para o flamengo. Até agora o clube está sem diretor de marketing, mas o vice de marketing afirmou que ainda estão decidindo se vão contratar alguém para substituir Harrison ou por alguém que já esteja ligado ao clube no cargo.
Provável nova 3ª camisa do Flamengo, modelo foi posto na internet,
 o clube ainda não confirmou oficialmente
     Com essa irresponsabilidade do marketing, o flamengo está deixando de ganhar mais de R$50 milhões por ano e devo lembrar que o clube deve mais de R$300 milhões e os dirigentes ainda tem a cara de pal de dizer que o patrocínio master não é excepcional. Entretanto, a única coisa boa que fez nas últimas semanas, foi trabalhar no novo modelo da camisa nº3, que substituirá a camisa amarelo e azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário