Como está o Blog?

domingo, 10 de abril de 2011

O provável lugar mais perigoso do mundo por causas naturais

     O lugar se chama Ilha da Queimada Grande (conhecida também como Ilha das Cobras), e é sim considerada mundialmente, o pior lugar do mundo, um inferno na terra. Fica a 35km de Itanhanhém, uma praia no litoral Paulista. A Ilha é de propriedade da Marinha do Brasil e é tombada por vários decretos federais, sendo considerada área de segurança pela presença de um farol automatizado de sinalização.

     Para começar, a ilha é totalmente fechada, não tem como alguém entrar, aliás, a restrição em relação a isso é grande, para entrar la a marinha exige um excelente argumento, atualmente somente cientistas e pessoas do IBAMA conseguem acesso à ilha.

     Mas por que é perigosa? A Ilha contém uma quantidade enooorme de cobras, e possui muitas cobras Jararaca-Ilhoa(que é exclusiva dessa ilha), a cobra que tem o veneno mais potente do mundo. Além de contar com cobras, a ilha tem inúmeras aranhas venenosas e morcegos que atacam humanos, sem contar em seu habitat sufocador e fechado, sendo um lugar extremamente difícil de andar e de se proteger. Vale lembrar que é a maior concentração de cobras do mundo, 5 cobras por metro quadrado.

     O veneno dessa Jararaca é cerca de 14 vezes mais letal para um camundongo podendo matar uma ave em poucos segundos. Um ser humano morre com cerca de 2 horas após ser picado. Até hoje todas as pessoas picadas na ilha morreram. Eram faroleiros, pescadores desavisados e curiosos.

     Dois navios ja afundaram perto desta ilha, alguns dizem que quando alguns barcos e navios chegam perto dessa a ilha, as cobras começam a subir no barco, tendo que desviar do seu trajeto. E esses dois navios que afundaram, pode, infelizmente, ter acontecido o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário