Como está o Blog?

segunda-feira, 18 de abril de 2011

GRE-NAL

     O maior clássico do sul e um dos maiores do Brasil,  o clássico tem esse apelido pela junção de parte do nome dos Clubes, sendo GRE de Grêmio + NAL de Internacional. O primeiro GRE-NAL aconteceu em 1909, o jogo de estréia do Inter, o placar foi  Grêmio 10 x 0 Internacional .

     Desde lá, nos GRE-NAIS veem sendo cada vez mais rivalizados, e não é so pelos torcedores, mas também por jogadores e técnicos, tanto é, que ultimamente Renato Gaúcho, o atual técnico e maior ídolo do Grêmio, mandou uma mensagenzinha para Paulo Roberto Falcão (aquele ex-comentarista da Globo), que começou a trabalhar como técnico do Internacional e também, é maior ídolo do clube, sendo o recado assim: "Com todo respeito ao Falcão, mas eu sou campeão mundial". E ele fez o certo: provocou, mostrou que além de ídolo, é um torcedor do clube.
    O GRE-NAL aconteceu 384 vezes e com mais de mil gols, sendo 144 vitórias do Internacional (545 gols) e 121 vitórias do Grêmio (507 gols) e 119 empates. 
 
    Os principais GRE-NAIS:

           *GRE-NAL do 10 a 0, sitado à cima
         *GRE-NAL 11, onde um torcedor gremista deu uma facada no ex ponta-esquerda Álvaro Ribas, após a facada, ele nunca mais jogou futebol.
         *GRE-NAL do Século,onde os times disputaram uma das semi-finais do Brasileirão de 89 (o Inter venceu as 2 partidas da semi-final e na final ganhou do Bahia e foi campeão)
           *GRE-NAL do gol 1000, foram grandes apostas, para saber quem iria marcar o milésimo gol do clássico, onde Fernandão, que estava estreando no clássico, marcou o milésimo, na vitória do Inter por 2 a 0.
           *GRE-NAL  Internacional ,  a   primeira  partida oficial internaciona, em 2004, pela Copa Sul-Americana e de novo foi 2 a 0 para o Internacional.
           *GRE-NAL dos 100 anos,  o clássico após os 100 anos do primeiro clássico, foi pelo  1º turno do Brasileirão de 2009, o placar foi  Grêmio 2 x 1 Inter.
           *Inclusive , o último clássico foi no dia 30 de  janeiro deste ano, onde foi o único GRE-NAL fora do Brasil, por conta das reformas do Beira-Rio para a Copa do Mundo de 2014, o placar foi  2 x 1 Grêmio.

     O maior público do GRE-NAL foi no Beira-Rio, em 30 de maior de 71, pelo Campeonato Gaúcho, 85.072 pessoas foram assistir o empate de 1 a 1 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário