Como está o Blog?

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Futebol Paraibano está em baixa!

      Quem não está sabendo do roubo que ocorreu na semi-final do campeonato paraibano 2011, na segunda partida de Treze x Botafogo onde houve de tudo, o juiz marcou penalty que não ocorreu pra um e não marcou penalty que ocorreu pra o outro, no final da partida os jogadores do treze caíram em campo dizendo estar contundidos, já que com o placar de 4 x 0 eles se classificariam, então o juíz, ou melhor, o ladrão de Dra. Rosilene (presidenta da Federação Paraibana de Futebol) encerrou a partida, já que não tinha jogadores suficientes para terminar a partida.

     Então,o Botafogo decidiu entrar na justiça contra essa vergonha do Treze. A 2ª Comissão do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba julgou nesta terça-feira (31/05) o “cai-cai” do Treze nas semifinais da 2ª fase da competição contra o Botafogo e deu ganho de causa ao clube pessoense.

        Por 4 a 1, portanto, decidiu pela perda dos pontos e conseqüente desclassificação do Galo da 2ª fase, e decidiu que Bota e Campinense é quem devem fazer a final. Para, só depois, o campeão enfrentar na grande final o alvinegro de Campina Grande, já classificado por ser o campeão da 1ª fase do campeonato paraibano. Treze que de quebra foi condenado a pagar R$ 20 mil em multa pelo cai-cai. 

    A final ocorrerá, mas não será só glória para o Belo, já que ocorreu um "Fight" no términio da semi-final e até o técnico do Botafogo se envolveu na briga, e a maioria foi punida, Cabedelo (técnico) ficará 180 dias longe dos gramados em partidas oficiais, outras cinco pessoas foram punidas. O conselheiro Breno Morais fica impedido de ter acesso ao campo nos próximos dois jogos do Botafogo. Enquanto que o preparador de goleiro Luciano Mancha também foi suspenso em duas partidas. Henrique, Davi (goleiro reserva) e Genivaldo (goleiro titular) foram suspensos por seis jogos cada.

     No Treze também ocorreram suspenssões , Doda  e  Ferreira  ambos pegaram gancho de dois jogos por simular uma contusão inexistente. E os brigões trezeanos Cléo e Carlos ficam cinco partidas suspensos. Já Vavá levou a maior punição: oito partidas. 

      O Treze disse que vai recorrer contra a decisão da 2ª Comissão, o clube quer que a partida entre o Belo e a Raposa não aconteça antes de se esgotar todas as possibilidades de recursos. Enquanto isso, o Botafogo se preocupa com sua defesa, já que os dois principais goleiros foram expulsos. No final das contas, quem se deu bem mesmo, foi o Campinense, que terá uma segunda chance e com o elenco completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário