Como está o Blog?

domingo, 26 de junho de 2011

O Novo Maracanã

         Ontem, sábado, dia 26/06/11, o ex-atacante Romário deu uma entrevista, a respeito das exigências da FIFA para o Maracanã: 

     "Descaracterizou o Maracanã, aquilo, ali, tem de mudar o nome. Porque não é mais Maracanã. Segundo a fifa, os estádios tem de ser arena. Então, aquela cobertura que eles vão derrubar, porque os engenheiros condenaram, para fazer uma cobertura moderna de lona, ainda vai gastar mais R$ 300 milhões, R$ 400 milhões. E vão tirar uma característica que é a marca do Maracanã, a sua cobertura – disse Romário."

       Romário está corretíssimo, vocês sabiam que não vai ser apenas na modernização dos estádios onde a FIFA vai mexer, ela vai interferir também na torcida. A pior coisa que ele poderia fazer era afetar a torcida, a torcida vai ser um estilo padrão dentro dos estádios, não poderão mais levar bandeiras, faixas, sinalizadores ou algum tipo de bomba, balões, vuvuzelas(ou itens semelhantes), mosaicos, papel picado, "pó de arroz"(no caso do Fluminense), etc.

       O Maracanã palco de gigantes festas organizadas pela torcida como o maior mosaico do mundo, o estádio onde as torcidas levam mais bandeiras, os maiores públicos tudo isso vai virar um típico estádio europeu no inverno, todo mundo sentado onde a única forma de apoiar o time será cantando uma música, de meia em meia-hora. A FIFA está alterando a cultura brasileira e claro, Ricardo Teixeira não está nem ai, por que o dinheiro sujo dele, ele recebe quase todo mês.

       Quem deve se mobilizar são apenas os afetados, os torcedores, eles tem que sair às ruas, fazer protestos, isso não pode terminar assim, só por quê essa entidade organiza os maiores eventos do mundo, não pode danificar o modo da torcida brasileira. Os torcedores teem que lutar até o último momento, pra conseguir ao menos o direito de festejar nos estádios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário