Como está o Blog?

domingo, 13 de novembro de 2011

O "Fielzão"

               O estádio do Corinthians é o estádio de futebol que representará o estado de São Paulo na Copa de 2014. Mas se já tinha o Morumbi, um estádio de tradição, com muitas histórias, pra que construir outro, que terá capacidade inferior e será um pouco distante, requerendo mais infra-estrutura para a mobilidade urbana quando se pode apenas reformar o Morumbi?

          Tudo por causa da famosa eleição do clube dos 13, no ano passado. Como o direito de transmissão dos jogos do futebol seria vendido pelo clube dos 13, Ricardo Teixeira botou Kleber Leite para disputar as elições da presidência, contra Fábio Koff, pois se Kleber Leite ganhasse Ricardo poderia desviar dinheiro na venda dos direitos de transmissões. Só que, como o Flamengo, o São Paulo também foi contra o que tinha dito, eles iriam votar em Kleber Leite, so que voltaram atrás e votaram em Fábio Koff. Ambos foram prejudicados pela CBF, o Flamengo em relação ao hexacampeonato e o São Paulo foi em relação ao Morumbi.

         O Corinthians, ou melhor, Andres Sanches votou em Kleber Leite, só foi preciso "melhorar" a relação com Ricardo Teixeira. E o resultado, é que ele foi o chefe da delegação da seleção brasileira na copa do mundo de 2010 e pouco tempo depois, anunciou a construção do futuro estádio do Corinthians, o Itaquerão, apelidado pelos torcedores por "Fielzão".

         E engana-se quem pensa que ele será mesmo construido com dinheiro de empresários e investidores. Graças à um desentendimento por causa da corrupção de Ricardo Teixeira, a socidade  pagará um estádio novo e um metrô novo. Dinheiro suficiente para construir mais de 500 creches ou escolas, mais de 70 hospitais. Tudo isso quando poderia apenas reformar um estádio, que custaria bem menos.

2 comentários:

  1. Cara, morra de inveja do meu Timão. Demos um pé na bunda daquelas bibas que arrebentaram com a torcida do Timão jogando bombas em nós através da polícia.
    Esse foi o real motivo de termos ido para cima da bicharada e tirarmos delas a Copa. Foi um vingança do maior do Brasil em cima dos que se acham grandes.
    E vc nem louco é porque louco que é louco não usa verde em absolutamente nada. Vc é mais um porcuzinho com inveja do meu Timão. Mas já que seu time não ganha nada há 13 anos, vire bambi, pelo menos elas tem algumas tacinhas porque vcs vivem de taças e nós vivemos de Corinthians, até morrer!

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente eu não morro de inveja de um time que consegue seu estádio na base da mais bruta corrupção. Segundo que o título "louco" é uma metáfora, coisa que uma pessoa sem educação como voce não sabe o que é. Terceiro que meu time nem de São Paulo é, não publico qual é para que pessoas ignorantes como voce não saia inventando histórias.

    ResponderExcluir