Como está o Blog?

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Cláusula 7.7

           Como postei anteriormente, o Brasil está num estado crítico em relação à Copa de 2014 por causa dos gigantescos atrasos nas obras - em alguns casos graças às greves - e irresponsabilidades das autoridades. E também, que a FIFA pode muito bem mudar o local do maior evento do mundo, para outro país.
        A cláusula 7.7 do contrato assinado pelo governo brasileiro prova isso, ela estabelece que a FIFA tem um prazo final - 1º de junho de  2012 , pouco mais de  2 anos para a abertura da copa - para reincidir o contrato com o Brasil sem pagamento de multa.

       O texto sobre a cláusula 7.7 é bastante claro, ele diz que a rescisão será aplicada caso as leis e regulamentos necessários para a organização da Copa não tenham sido aprovados, ou se as autoridades competentes não estejam cumprindo as garantias exigidas.
       Caso isso ocorra, os prováveis substitutos do Brasil são os últimos sediadores das Copas, pois já possuem uma estrutura adequada para realizar esse evento.

         É inadimissível um país perder o maior evento do mundo por causa de acomodação dos governantes. Não só pela vangloriação que é ter uma copa em nosso país, mas também pelo desenvolvimento que vai gerar aqui. Até o final da copa podem ser gerados 3,5 milhões de empregos no Brasil. 

          Espero muito que os responsáveis criem vergonha na cara e corram atrás do prejuízo, para que a copa não vá para outro país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário